Alimentos para Pele


Alimentos que evitam rugas e melhoram a imunidade


Os tratamentos estéticos não se sobrepõe a uma alimentação equilibrada e saudável eles podem ser usados como um complemento pra serem usados em casos especiais. Devemos primeiro pensar em prevenção para podermos não recorrer a cirurgias e outros tratamentos mais radicais. A prevenção começa com uma boa alimentação, uma boa hidratação e principalmente saber escolher alimentos ricos em compostos que estimulam a produção de colágeno e elastina, dentre outas, e assim poder retardar o aparecimentos de rugas e ter uma pele mais sedosa, sem manchas e sem precisar gastar uma soma de dinheiro em cremes com falsas promessas, o segredo está em começar a transformação de dentro pra fora através da alimentação e também de suplementos direcionados para uma nutrição mais adequada para o corpo. Vocês sabiam que a pele é o maior órgão do nosso corpo e por isso carece de uma hidratação permanente.
Citarei alguns alimentos que se consumidos regularmente irão aumentar a resistência da pele, unhas, cabelo e de quebra reforçar a imunidade e estimular a renovação celular, elimina toxinas deixando uma aparência maravilhosa que vai deixar você com alta estima e muito feliz.
Os óleos saudáveis: óleo de peixe(W3), óleo de linhaça(W3), abacate, sardinhas, salmão, castanhas e as amêndoas, que devem ser consumidas com moderação por serem muito calóricas e se exagerar induz ao ganho de peso.
Abacate. Contém ácido lipóico, Além disso, é fonte de vitamina E, vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. Minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.  Revitaliza o rosto indicado o consumo de ¼ de porção por dia.
Iogurte: rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, garante a beleza da pele ao dar equilíbrio a flora intestinal mantendo o intestino regular evita o acumulo de toxinas no sangue, consumir de preferência com leite orgânico (qualhada caseira) mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Indicação: um pote (120 ml) por dia.
Germe de trigo: deixa apele aveludada por ser rico em zinco e vitamina E, e vitaminas do complexo b, ele garante uma pele macia e sempre jovem, como também evita a formação de acne e cravos! Indicação: 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia, pode ser usado em sucos e mingaus.
Água. Nosso corpo é composto por aproximadamente 80% desse mineral, deixa a pele com oleosidade controlada, viçosa e sedosa, impede a formação de manchas e rachaduras. A recomendação é ingerir aproximadamente dois litros por dia. Sucos, chás e refrigerantes não é considerado.
Betacaroteno. Presente nos alimentos rico em vitamina A. Entre seus benefícios, ele melhora a imunidade, protege contra o envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, restaura a elasticidade e o brilho da pele, fortalece as unhas e da proteção a pele contra a ação dos raios ultravioleta, exibindo uma cor bronzeada a pele. Está presente nos alimentos: salmão, cenoura, abobora, manga,
A vitamina E, é um poderoso antioxidante que eliminar as toxinas presente na pele, combate a oleosidade e o brilho em excesso. Está presente em alimentos como o espinafre, acelga, rúcula, a couve, agrião, nos óleos, germe de trigo e amendoim. Você pode completar a alimentação temperando uma saladinha de folhas verdes com, limão, óleo de oliva extra virgem e óleo de coco, que também possuem essa vitamina na sua composição. Nesse rol não pode faltar a presença dos flavanóides das folhas verdes, brócolis, repolho, maçã, uvas, morangos, chocolate amargo, chá verde. Esse nutriente, evita a deterioração da célula, evitando, assim, o envelhecimento precoce.
Você pode consumir carnes vermelhas magras, ovos e iogurtes sem gorduras todos os dias, sempre no almoço ou no jantar um bife grelhado, por exemplo, iogurtes no café da manhã. Um ovo cozido por dia também pode ser consumido. Só não pode fritar, ok?
O tomate também ajuda a manter a pele lisinha e resistente. Isso porque ele é rico em licopeno, que ajuda a combater os radicais livres. E se você não gosta dessa fruta, pode optar em consumir melancia, morango, caqui e também outras frutas de cores vermelhas.
E pra finalizar, todos esses nutrientes acima citados só serão otimizados e mais eficientes com a prática de exercícios físicos regulares e uma dieta balanceada com a prescrição de um nutricionista.
Abaixo uma tabelinha para consulta.
Vitamina A
Vitamina B2
Vitamina B3
Vitamina B6
Vitamina C
Vitamina E
Zinco
Selênio Manganês
Combate
Acne
Rugas
Cravos
Lesões
Envelhecimento da pele
Envelhecimento da pele
Proteção
da pele
Proteção da pele
Ajuda
Balanceia a produção de secreções das glândulas sebáceas
Aumenta a produção de energia pelas células
Facilita a circulação sanguínea em todo o corpo
Tem ação cicatrizante e age no sistema imunológico do corpo
Que auxilia na formação do colágeno
Protege as células da ação dos radicais livres
Formação de colágeno e proteção contra raio UV
Formação de enzimas antioxidantes, SOD e GPX, RL
Alimentos fontes
Abacate, brócolis, cenoura, espinafre
Laticínios como queijo e iogurte
Ovo e grãos
Batata, banana, peito de frango semente de girassol salmão, atum e abacate
Frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e morango, além de vegetais como repolho, cebola e pimentão
Alface, agrião, espinafre e couve, óleos vegetais
Ostras, germe de trigo, alguns feijões, amendoim
Castanha do Brasil, milho, salmão, farelo de trigo

Referência:

BAE, H.S.; CHOI, S.I.; AHN, H.S. Nutritional and antioxidant status by skin types among female adults. Nutrition Research and Practice, v.4, n.3, p.215-221, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...